Campo Bonito Comemora o Seu Primeiro Ano

By novembro 17, 2016 Notícias
Campo Bonito

Campo Bonito – O Maior Bairro Planejado de Indaiatuba

O maior bairro planejado do interior de São Paulo comemora 1 ano.

Hoje comemoramos 1 ano da entrega do maior projeto habitacional do interior de São Paulo e o primeiro bairro planejado de Indaiatuba – o Parque Campo Bonito.

Passado esse primeiro ano, o bairro já conta com um comércio pujante: padarias, mercados, farmácia, restaurantes, pet shop, sorveteria, salões de beleza, pizzarias, barbearia, igrejas, dentistas, lanchonetes, academias, borracharia, açougues. Além de diversos outros comércios que estão em desenvolvimento, o bairro já conta com a infraestrutura pública em funcionamento com escolas, creches, unidade básica de saúde, centro comunitário, pontos de ônibus cobertos, linha de ônibus, coleta de lixo.

Em fase final de obras, o anel viário que liga a região ao Parque Ecológico – encurtará a distância em cerca de 9 km por dia – facilitando o dia-a-dia de mais de 15 mil moradores do bairro.Trata-se de um projeto onde todos os números são superlativos – mais de 3.300 unidades, 15 mil pessoas residindo, entrega com 90 dias de antecedência, infraestrutura completa urbana e pública no bairro e região, valorização das casas em mais de 40% no primeiro ano.A Jacitara tem orgulho em fazer parte da realização do sonho mais de 3.000 famílias e do crescimento da cidade, reforçando a sua missão em promover o desenvolvimento urbano e social.Agradecemos a confiança de todas essas famílias!

Lotes Comerciais

Além dos moradores do Parque Campo Bonito, a região ainda possui mais 3 grandes empreendimentos em construção – Jardim dos Tucanos (124 casas), Jardim das Andorinhas (303 casas) e Jardim dos Sábias (1.462 lotes). Com previsão de entrega para os próximos 12 meses, os moradores desses empreendimentos também farão uso constante do comércio local.

Com o objetivo de atrair comércios e serviços que sejam considerados prioritários em um bairro, a construtora e incorporadora Jacitara, em parceria com a futura Associação dos Moradores do Parque Campo Bonito, realizou uma pesquisa em que mapeou as atividades comerciais e serviços considerados essenciais pelos moradores do maior projeto habitacional do estado, o Parque Campo Bonito, em Indaiatuba.

O resultado da pesquisa, intitulada “Do que o nosso bairro precisa?”, aponta que farmácia lidera o ranking do nível de prioridades das atividades comerciais que um bairro necessita em seu cotidiano. Em segundo lugar, padaria foi o estabelecimento que apareceu como essencial. Além destes dois comércios, no ranking dos dez tipos de atividades comerciais e de serviços prioritários para os moradores estão: açougue, água/gás, caixa eletrônico, lotérica, minimercado, profissionais liberais (médicos, dentistas), Correios, hortifruti e borracharia/mecânica.

Os lotes comerciais têm a partir de 150 metros quadrados e localização privilegiada, em uma região ainda em desenvolvimento em Indaiatuba. “É um excelente investimento para o comerciante e o prestador de serviços devido ao grande fluxo de pessoas e da ótima localização”, comenta Marcelo Fogaça, Diretor Executivo da Jacitara.

Perfil

O Campo Bonito foi lançado em 2013 e atende a apartamentos populares da faixa 1 do Programa “Minha Casa, Minha Vida”; casas da faixa 2 e os lotes comerciais. O projeto foi desenvolvido e idealizado pela Jacitara e está sendo usado pelo Ministério das Cidades e pela Caixa Econômica Federal como modelo a ser aplicado no Brasil.

Leave a Reply