Negociando a Compra do Seu Apartamento

By agosto 23, 2017 Blog, Uncategorized
Negociando a compra do seu apartamento

Negociando a compra do seu apartamento

A compra de um apartamento é um grande passo na vida das pessoas. Afinal de contas, essa é uma aquisição que envolve uma significativa quantia de dinheiro.

Entretanto, muitas pessoas se dão conta de todas as questões burocráticas de uma negociação depois de encontrarem o apartamento ideal.

Nossa dica: veja isso quando estiver negociando a compra do seu apartamento.

Porque o que poderia ser uma solução rápida e prática, se transforma em uma novela cheia de surpresas.

E, para que você tenha um final feliz, reunimos nesse post algumas dicas para obter vantagens quando estiver negociando a compra do seu apartamento.

Avalie opções flexíveis de pagamento

Não é todo dia que compramos um apartamento. Por isso, devemos nos cercar de certezas antes de sua aquisição e uma delas envolve as condições de pagamento.

Em primeiro lugar, o valor do imóvel deve estar dentro da sua realidade e planejamento. Assim descubra o que a incorporadora pode oferecer para tornar o negócio imperdível.

Uma facilidade popular é a flexibilidade na entrada do imóvel, que pode ser de até 30% do valor total. Esse é um dos aspectos que mais dificultam a compra do seu apartamento.

Conseguindo alguma flexibilização na entrada você ganha um alívio para se planejar e lidar com as parcelas do financiamento.

Realize um bom planejamento financeiro

Ao encontrar o imóvel que atenda suas necessidades, converse com o corretor e anote todos os custos que você terá com a compra.

Será de grande valia quando estiver negociando a compra do seu apartamento.

Em seguida, avalie o quanto você tem, quanto consegue juntar e o quanto pretende gastar mensalmente. Esses valores devidamente registrados permitem que você os utilize como argumentos de compra, na negociação.

Isso porque, ao estabelecer os seus limites, é possível negociar os ajustes necessários e gerar condições alinhadas aos seus objetivos, metas e necessidades.

Sem falar que, com o planejamento financeiro, você pode se nortear em todas as etapas quando estiver negociando a compra do seu apartamento com o menor número possível de imprevistos.

Pesquise com antecedência para não arrastar a negociação

Para se manter na dianteira de uma negociação, é importante pesquisar bastante e ter parâmetros variados para usar em seu favor e obter condições melhores de compra.

Ou seja: ao encontrar o apartamento ideal, já entenda quanto custa o metro quadrado naquela região e quanto é o custo médio de um apartamento em diferentes opções de financiamento.

Isso ajuda a colocar você um pouco mais no comando da negociação.

Mas, atenção: negociações que se arrastam por muito tempo podem causar o efeito oposto ao desejado. Os vendedores começam a acreditar que a venda não vai acontecer e podem abrir a oportunidade também para outros compradores.

Dessa maneira, é importante ter um tempo à disposição para refletir, mas o prolongamento exagerado da negociação pode esfriar as conversas.

Por isso, delimite um tempo para fechar o negócio ou partir para a oportunidade seguinte.

Tome nota de suas negociações

Seja você um iniciante ou um veterano em negociar as melhores condições para as suas propostas, é fundamental tomar nota das suas conversas com os corretores.

Isso ajuda a compreender, de fato, tudo aquilo que é cobrado no valor do imóvel. Mas, mesmo assim, se precisar de ajuda e um direcionamento profissional, muitas incorporadoras oferecem os serviços de agentes financeiros.

Eles são importantes tanto para orientar, durante o processo, como em agilizar o tempo de espera pela aprovação e disponibilização do financiamento.

Aprenda que tudo é negociável

Uma prática bastante comum no mercado é a possibilidade de colocar todo tipo de informação à mesa para negociar.

As incorporadoras estão fazendo o possível para atrair e reter os clientes até que se obtenha um desfecho positivo.

Com o objetivo de viabilizar o fechamento do negócio, as incorporadoras estão dispostas a montar um fluxo de pagamento que caiba no bolso do cliente.

Quando você estiver negociando a compra do seu apartamento lembre-se que tudo pode ser negociado. Você pode negociar desde o valor da entrada, a quantidade de parcelas, as parcelas intermediárias, etc. Então sente com o seu corretor e monte um fluxo de pagamento que seja confortável para você.

Por isso, saiba exatamente qual é a sua realidade financeira no curto, médio e longo prazo para que a negociação seja baseada justamente nas melhores condições para você.

Identifique falsas liquidações

Para você acumular bons argumentos em suas negociações, é válido conhecer diversos empreendimentos e comparar as condições aparentemente diferenciadas de negócio.

Dessa maneira, as falsas liquidações são desmascaradas — como descontos muito elevados no preço final do imóvel. Elas, em geral, só têm o objetivo de atrair o cliente mal informado.

Ao conhecer a média praticada pelo mercado, na região que pretende morar, você consegue avaliar se o desconto é realmente uma boa oportunidade ou apenas um valor ajustado para muito acima da média, com um desconto que o coloca no mesmo preço de outros empreendimentos.

Existem boas oportunidades, mas a pesquisa é determinante para avaliar quais ofertas são, de fato, interessantes para você.

Saber usar essas informações a seu favor pode contribuir para que você tenha a dianteira em uma negociação, podendo obter um excelente negócio na compra do seu apartamento.

Caso queira testar as nossas dicas e usufruir das grandes vantagens que as incorporadoras podem oferecer para você, entre em contato conosco!